20.10.09

Bordado, ceramica, Leonilson e jardim

Hoje foi um dia que deu vontade de fazer jóias de sacos plásticos queimados, montar uma escultura de slabs de cerâmica, fazer bordados de escrivinhações, desenhar na parede do meu escritório e de poder me dedicar as artes. May, tenho saudades de conversar com você sobre isto, não sobrou ninguém que me entende de verdade. A vida está acabando, tenho 57 anos e quero ainda tantas coisas! Por exemplo: ontem, ouvindo a Seshan Suprabha do Gurukula Botanical Sanctuary, achei que minha vida podia ser ir para Índia e ficar lá de jardineira, plantando rain forest. Quero tudo e não quero nada! Meu problema não é falta de ideia, é excesso. Difícil mesmo é executar. Acabei fazendo uns pratos de cerâmica para usar diariamente e depois fiquei olhando o terreno que vendi. Depois de tanta elocubraçao fiz uma coisa de uso diário e fiquei parada vendo a pedra crescer. Este terreno era "terra de ninguém". Eu plantava aos Deus dará, deixei-o anos porque não sabia o que plantar lá.Hoje parece a Mata Atlântica e meu jardim parece um jardim de casa de campo inglês. Tem uma ensinamento legal aqui: a natureza fez o que eu não conseguia fazer. Plantou ele todinho com tudo quanto é espécie. Ficou mais lindo do que aquele que eu cuidei anos a fio... Ou seja quanto mais observo a natureza mais percebo que o curso da vida como ela é é sempre o melhor. Eu devia aprender com isso mas amanhã vou esquecer. Droga.

Nenhum comentário: